segunda-feira, 3 de março de 2008

Circo de Retirantes

Fui assistir pela 3° vez essa peça, sou meio suspeito pra falar dela pois admiro demais esse grupo, pois bem vamos ao que interessa, no caso a critica, acho que o espetáculo e o grupo cresceram muito em um ano, o mesmo ganhou ritmo e ficou mais enxuto, no entanto, pra mim, a dramaturgia ficou meio confusa, pois como a peça "passeia" pelas 5 regiões do pais contanto alguma das características de cada, mas a região sul e sudeste não houve nenhuma demonstração, achei também uma falta de responsabilidade o fato de ter uma cena de pirofagia e não ter nenhum bombeiro na coxia, e se acontecesse algum imprevisto? Como todos os atores ficam em cena, o tempo todo, não há a necessidade de se buscar adereços de cena na coxia. Mas no todo a peça é uma das melhores que eu já assisti na cidade, continuem assim e cresçam cada vez mais.

Sandro Coimbra

Um comentário:

Bruno Bennedetti disse...

Obrigado Sandro pelo comentario.

Não justificarei nada sobre a peça, mesmo sendo minha a direção. Tentarei fazer meu comentario visualizando o trabalho dos meninos e meninas do Populacho & Piquenique Classe C em 2007.

Quem nos conhece sabe que o grupo é um tanto quanto grande. Se contar os colaboradores, atores, técnicos e apoiadores perco as contas. Mas são pessoas que vêm e vão ou que vêm e ficam ou que vêm mas nunca estão presentes realmente, enfim, coisas de grupo.

Mas temos aqueles que marcam nossa história de maneira tão incisiva que não tem como apagar. É o caso de alguns amigos que nos deixaram recentemente. Fábio Valente e Claudio Furton, responsaveis pela direção musical de O Circo de Retirantes, foram em busca de seus destinos, mas deixaram suas digitais impressas com o próprio sangue na história do "Popunique". Além deles há outros, mas os cito pelo espírito bom de liderança que cada qual carrega consigo.

Hoje, já abril de 2008, sinto um grupo mais maduro e espero estar certo nessa afirmação. Nas últimas semanas percebi posições firmes daqueles que ainda compõem a equipe e isso alegra-me bastante.

O Circo de Retirantes que temos hoje, não é o mesmo de 2006, esta é uma outra montagem, com outro enfoque, atores e concepção artística. E se isso tornou-se possível, foi pela insistência e dedicação dos atores, pois se fosse pela minha vontade nunca teríamos remontado e apresentado a peça, apenas aceitei retomar o trabalho sob a condição de uma transfiguração geral do que tinhamos inicialmente.

Hoje o elenco é composto por Juliana Araujo, Pamela Regina, Franklin Jones, Rodrigo Pignatari,Ricardo Molina,Cintia de Lima, Priscila Piologo, Daiana Cendreti e Emerson (...)